Curtis James Jackson III, mais conhecido pelo seu nome artístico 50 Cent, é um rapper, ator, diretor, roteirista e empresário norte-americano. Ele chegou à fama com o lançamento dos álbuns Get Rich or Die Tryin' e The Massacre.
Get Rich or Die Tryn', por sua vez, é considerado um clássico do rap, virando até filme, lançado em 2005, contando sua história.
Nascido em 6 de julho de 1975, em Nova Iork, Curtis teve inância sofrida, como a maioria dos músicos no ramo do rap, não chegou a conhecer seu pai.
Anos depois, em meados de 1980, ele acaba criando uma gangue com Lloyd Banks e Tony Yayo, chamada G-Unit, e começaram a traficar crack, cocaina, maconha, heroina e várias outras, chegando longe demais algumas vezes e "invadindo" áreas de outros traficantes, o fato é que ele ganhava dinheiro, mulheres de drogas quando e onde quisesse, até que um dia acaba sendo pego em flagrante e vai parar na prisão, ficando por 3 anos lá. Porém teve seu lado bom, lá na cadeia, 50 conhece Oliver, o homem que viria a ser seu primeiro produtor, Oliver o ensina muitas coisas dentro da cadeia, tanto sobre rap como sobre como sobreviver lá dentro, até fazendo academia.
Após sua saída, Oliver o levou para gravar seu primeiro disco, que acabou não fazendo muito sucesso, então 50 resolve radicalizar e abandona tudo ali e viaja para California, tentar negócio. E não é que dá certo? Em Los Angeles, Cents conhece Eminem, um dos rappers mais recentes e adorados pelo mundo, que o leva ao seu produtor, ninguém mais que Dr.Dre, um dos mais influentes até hoje no mundo do hip hop, e finalmente decola, lançando seu álbum Get Rich Or Die Tryn', que teve a capa dada de presente de aniversário por Eminem em 2003.
Logo após, em 2005, além do lançamento do filme que leva o nome do álbum, 50 lança The Massacre, que estoura nas pistas denovo.
A G-Unit passou de gangue para banda de rap, contando agora com outros membros como The Game, tendo desavenças, futuramente o grupo veio ao fim, voltando ano passado, mas com membros completamente novos, sobrando só Lloyd Banks da raíz
Nenhum comentário:
Postar um comentário