A história de Marshall começa em 17 de outubro de 1972, em Detroit, Michigan
Seu pai o abandonou antes mesmo dele ter nascido e sua mãe era viciada em remédios, o que resultava em alguns espancamentos ou abusos. A situação financeira não ajudava, Eminem era pobre, chegou a viver em um trailer boa parte de sua adolescência, sendo sustentado por batalhas de rap em clubes pela cidade, organizadas pelo seu melhor amigo, Big Proof, que viria a ser seu parceiro de banda, a "D12"
Na escola, Eminem sofria muito bullyng, era anti-social e extremamente timido, ainda hoje, é raro vê-lo sorrir. Sua mãe já ligou na escola dizendo q iria processar a instituição por "não porteger a integridade do seu filho". A situação mais marcante dentre tantas insultações, é de que uma certa vez, um garoto mais velho, bateu sua cabeça na pia do banheiro e o deixou desacordado por mais de uma hora, Marshall demorou quase 1 ano para retomar as atividades normais.

O grupo fez um acordo, quem conseguisse uma gravadora primeiro, voltaria para buscar o resto, e assim se fez, depois de duas tentativas frustradas de alugar estúdio e fazer por si proprio sua produção, Mathers conhece Dr.Dre, em 1999, e a partir daí, sua carreira decola, seu primeiro álbum nas mãos de Dre, o "Slim Shady LP" mostra seu lado controverso, e encanta multidões, em seguida, em 2000, faz uma turnê mundial chamada "Up In Smoke" com ninguém mais ninguém menos que Snoop Dogg, Ice Cube, Dr.Dre, Xzibit, e de quebra, um holograma realistico de Tupac Shakur.

Vencendo inúmeros prêmios e acumulando fãs, Eminem tem uma recaída em 2005, quando seu álbum "Encore" não atinge o esperado, e no ano segunite, seu melhor amigo, Proof, veio a falecer, Marshall caiu em depressão e quase morreu por overdose, voltando aos estúdos só em 2009.
Voltou tarde, mas antes tarde do que nunca, já chegou quebrando a banca, como de costume, com o álbum "Relapse", que o colocou de volta no jogo. "Beautiful", "We Mede You", "Crack a Bottle", "3 A.M." e o mais polêmico, para variar, "My Mom", onde pega mais pesado ainda com sua mãe, Debie Mathers.
Após isso, em 2010 lança um álbum que caiu como uma luva contra as críticas, "Recovery" mostra ao público o lado sofrido do rapper, músicas como "Space Bound", "No Love" e "Talking To Myself" provam isso, sem falar da principal, "Not Afraid" que inspirou muitos internados por depressão naquele ano, essa que ele inclusive cantou com enorme carinho aqui no Brasil em 2011, fazendo longo discurso aos fãs, que não deixaram de o apoiar em nenhum momento, estes denominados "Stans"
Em 2011, Shady começa uma nova parceria no mundo musical, Royce Da 5'9 veio de detroit também, e os dois formaram uma dupla denominada "Bad Meets Evil"

Eminem, ao longo de sua carreira, já infernizou a todos, passando do presidente americano até o papa católico, é um dos artistas mais polêmicios de toda a música.
Ao final de 2013, Marshall volta com o "The Marshall Mathers LP 2" para dar um fim às criticas de que ele estaria virando pop, por fazer hits com Rhianna ("Love the Way u Lie"e "The Monster"). O álbum contém "apenas" a faixa com mais palavras da história musical, são serca de 1600 palavras ditas em menos de 6 minutos, é claro, "Rap God", e quando falamos nessa música não dá pra esquecer o incrível feito de em 16 segundos, Eminem dizer 101 palavras, causando alvoroço em toda parte, já criaram desafios para ver quem consegue cantar esta parte nos mesmos 16 segundos ou menos, poucos até agora conseguiram. "TMMLP2" também conta com "Headlights" onde pede desculpas a sua mãe por toda ofensa dita anteriormente.
Seu mais recente trabalho é "Shady XV" lançado em janeiro desse ano, que tem o hit "Detroit VS Everybody" reprsentando suas raízes. Mês passado, Em' fez uma faixa que é trilha sonora para o filme "South Paw" nomeada "Kings Never Die"
Marshall já chegou a ser cogitado como substituto de Eazy-E na volta do N.W.A esse ano, porém não deu certo, pois todos concordam que Eazy é insubstituível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário